The Simpsons Game (2007) *PAL PS2* - DAGGER

Jogos para todas as consolas.

Moderador: Moderador

Responder
Avatar do Utilizador
Barefaced
Administrador
Administrador
Mensagens: 39097
Registado: 06 jul 2007, 17:43
Localização: @ Home
Contacto:

The Simpsons Game (2007) *PAL PS2* - DAGGER

Mensagem por Barefaced » 30 nov 2007, 03:17

The Simpsons Game (2007)




Informação
Os Simpsons representam a família, em versão desenho animado, mais conhecida em todo o mundo. Durante toda a década de ’90, a série atingiu um sucesso imenso, devido ao humor que satiriza a sociedade dos EUA. A família Simpson é constituída por Homer, o pai de família, Marge, a mãe com o cabelo azul, Bart, o filho rebelde, Lisa, a filha saxofonista, e Maggie, a bebé.

A série contou com 18 temporadas e foi criada por Matt Groening, tendo recebido vários prémios ao longo da sua existência.
A vida desta família tem lugar em Springfield, uma localidade algures nos EUA. É também aqui toda a aventura do jogo se vai passar.

Tudo começa quando Bart vai a passear na rua e se depara com um jogo no qual toda a sua família se encontra. Este jogo chamado “The Simpsons Game” confere a cada membro da família super poderes e que são encarregados de provocar o caos na cidade. Começam assim pequenas aventuras de todos os membros da família Simpson, em modo de história, onde o jogador vai conhecendo, aos poucos, as habilidades de cada um. Homer tem a capacidade de se transformar numa bola gigante capaz de esmagar tudo o que esteja atravessado no seu caminho; Bart usa uma fisga e consegue transformar-se em “Bartman”, podendo dessa forma permanecer no ar durante mais tempo; Lisa, como não podia deixar de ser, aproveita-se do seu saxofone para ter poder sobre os inimigos, conseguindo pô-los uns contra os outros, e além disto, pode ainda, através de um braço gigante, mover objectos de um lado para outro; Marge faz uso de um megafone como objecto de persuasão para conseguir que outras pessoas façam o que ela quer.

Os níveis não exigem grande esforço, garantindo apenas alguns momentos de entretenimento acompanhadas por personagens hilariantes. Habitualmente, em cada nível existem dois membros da família controláveis, sendo necessárias acções de ambos para se conseguir concluir com sucesso o nível.

Motivante neste jogo, é o facto de haver coleccionáveis que permitem desbloquear várias opções como troféus ou outros objectos. Alguns desses itens que se vão descobrindo nas missões, são os Duff Bottlecap, que são caricas que devem ser apanhados por Homer e os Krusty Koupons, do famoso palhaço Krusty adorado pelas crianças, especialmente por Bart, sendo por isso apenas apanhado por esta personagem.

Todos os puzzles novos vão sendo desbloqueados à medida que se consegue completar outros, sendo a passagem para aqueles através da casa dos Simpsons.

Engraçados, no jogo, são os também coleccionáveis “clichés”. Estes “clichés”prendem-se com o sentido literal do termo. Todos os jogos cometem vários clichés, mas aqui os Simpsons fazem questão de gozar com eles, apesar de eles existirem também neste jogo. Basicamente há 31 clichés para serem descobertos ao longo de toda a aventura e que vão fazer o jogador dar uma boa gargalhada e imediatamente identificar o cliché como presente em vários outros jogos.

The Simpsons Game tem uma jogabilidade muito simples, podendo mesmo dizer-se que é bastante básica e não requer grande esforço. Nem mesmo os super poderes das personagens são chave para a resolução dos níveis, com excepção de um ou outro caso. Os super poderes servem mais para não deixar o jogo tão vazio de opções, entretendo, dessa forma, um pouco mais o jogador. Embora a jogabilidade não tenha nada por ali além, não é tão fácil controlar as personagens como seria desejável. Isto, porque, e apesar de os comandos para movimentar as personagens serem os habituais, a resposta dos controlos não é a desejada pelo jogador, chegando mesmo a haver movimento quando nem sequer se carregou em nenhum botão.
Há algo que torna este jogo único e que, de certa forma, compensa o facto de a jogabilidade não ser muito interessante. The Simpsons Game parece sofrer de um humor crónico que mantém bem disposto o jogador do início ao fim do jogo. Para quem já conhece a série e costumava seguir os episódios, não vai ficar surpreendido com a genialidade de cada fala das personagens. São poucos os aspectos marcantes da sociedade que escapam às mentes de Homer e companhia. Nem mesmo alguns nomes sonantes do mundo dos jogos de vídeo como, Grand Theft Auto, Medal of Honor ou EverQuest, ficam ilesos.
Desta forma, o jogo consegue chegar à raiz daquilo que são os Simpsons, dando vontade ao jogador de avançar para poder continuar na companhia das personagens mais hilariantes da história da televisão e à custa delas garantir um momento de paródia bem passado. Além de novos assuntos nunca antes alvo dos comentários das personagens, pode-se ainda reviver alguns momentos bastante marcantes da série.

É este humor constante que consegue fazer com que o jogador tolere aquilo que está em falta noutros aspectos.
Ao longo dos vários níveis, vamos encontrando várias caras conhecidas além da família Simpson, que fazem sentir o jogador ainda mais familiarizado e entranhado no jogo. Essas personagens assumem, muitas vezes, papeis muito importantes nos níveis, estando directamente ligadas ao objectivo final a ser cumprido.

A nível gráfico existe um paralelismo notável entre aquilo que podemos ver na série de televisão e todos os cenários do jogo. As cores, as personagens, a cidade, a casa, as lojas, entre outros, são fotocópia da série, o que é um ponto extremamente positivo no jogo, na medida em que o jogador entra imediatamente no ambiente Simpson, algo que não aconteceria se se estivesse a jogar um jogo dos Simpsons onde os cenários nada tinham a ver com aquilo que a nossa percepção liga à série.
Preparem-se, por isso, para o jogo ser em cartoon e com cores muito alegres. Bem conseguido foi também terem ido buscar o cast original de vozes das personagens de Simpsons. Vamos por isso ouvir a mesma sonoridade vocal a que estamos habituados com a série de televisão, não se afastando, mais uma vez, da ideia que cada um tem como predefinida sobre esta história. Isto acompanhado com a música de abertura característica faz com que o jogo marque vários pontos.



Imagem









ed2k: The.Simpsons.Game.2007.PS2.PAL.DVDFULL-DAGGER.rar  [3.26 Gb]
Última edição por Barefaced em 20 abr 2008, 03:14, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

_vitor

Re: [PS2] The Simpsons Game (2007) *DAGGER*

Mensagem por _vitor » 16 jan 2008, 00:26

os jogos para a ps2, nao dao numa normal
nao e assim

Avatar do Utilizador
Barefaced
Administrador
Administrador
Mensagens: 39097
Registado: 06 jul 2007, 17:43
Localização: @ Home
Contacto:

[PS2] The Simpsons Game (2007) *DAGGER*

Mensagem por Barefaced » 16 jan 2008, 08:46

Não vejo qualquer problema para o jogo correr numa PS2 normal!
Imagem
Imagem

_vitor

Re: [PS2] The Simpsons Game (2007) *DAGGER*

Mensagem por _vitor » 16 jan 2008, 12:31

obrigado  pela dica barefaced
vou baixar a ver se vai..
valeu
Última edição por _vitor em 23 jan 2008, 22:28, editado 1 vez no total.

xandrus

Re: [PS2] The Simpsons Game (2007) *DAGGER*

Mensagem por xandrus » 28 mar 2009, 04:06

Barefaced,

obrigado,


xau.......

starfox
Utilizador
Utilizador
Mensagens: 13
Registado: 09 mar 2009, 20:39

Re: The Simpsons Game (2007) PAL *PS2*-DAGGER

Mensagem por starfox » 06 mar 2011, 17:25

Olá,

Descobri agora este jogo e vejo para minha grande pena que não há versão para PC...
Será que há maneira de jogar isto no computador, com algum emulador ou coisa assim?
Se alguem souber, ficava muito agradecido.
Obrigado
starfox

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “Jogos Consolas”