Blu-Ray BRRip & BDRip - Os Novos formatos XviD

Moderador: Moderador

Responder
Avatar do Utilizador
Barefaced
Administrador
Administrador
Mensagens: 37275
Registado: 06 jul 2007, 17:43
Localização: @ Home
Contacto:

Blu-Ray BRRip & BDRip - Os Novos formatos XviD

Mensagem por Barefaced » 08 abr 2009, 18:49

? BDRip, BRRip, HDRip, VHSRip, TVRip, etc., é a origem de onde é ripado todo o vídeo! A diferença básica existente entre eles é a fonte de onde foram extraídos, que tem mais importância para os grupos de ripagem internacionais. A qualidade destes releases é bem maior que qualquer das releases lançadas normalmente, desde um TS ou DVDRip por exemplo, e o único problema que é colocado quando descarregamos um BRRip, por exemplo, é que os defeitos de um DVDRip serão todos visíveis.

? O que importa para o DVDPlayer rodar é o codec (XviD) e a sua resolução, que no caso em questão a resolução é a mesma dos DVDRip e afins (no máximo 480p).

? O melhor de tudo isto é que o arquivo final encodado para XviD (se for uma release com uma média de 1.40 GB), o resultado final vai ficar muito superior ao próprio DVD Original (DVD9) devido à fonte (SOURCE) usada ser de um BluRay.


BRRip - A fonte é um Bluray de 1080p (mkv)
BDRip - A fonte é um Bluray disk
HDRip - A fonte é um HD DVD



Formato BDRip

BDRip é ripado do BluRay, qualidade de vídeo e áudio excelentes no formato avi com codec XviD. É muito superior ao DVDRip devido ao rip ser feito directamente do BluRay, permitindo uma qualidade final muito maior.


___________________________________________________________


Blu-ray, também conhecido como BD (de Blu-ray Disc) é um formato de disco óptico da nova geração de 12 cm de diâmetro (igual ao CD e ao DVD) para vídeo de alta definição e armazenamento de dados de alta densidade.
É o sucessor do DVD e capaz de armazenar filmes até 1080p Full HD de até 4 horas sem perdas. Requer obviamente uma TV de alta definição (Plasma ou LCD) para exibir todo seu potencial e justificar a troca do DVD.
A sua capacidade varia de 25 (camada simples) a 50 (camada dupla) Gigabytes. O disco Blu-Ray faz uso de um laser de cor azul-violeta, cujo comprimento de onda é 405 nanometros, permitindo gravar mais informação num disco do mesmo tamanho usado por tecnologias anteriores (o DVD usa um laser de cor vermelha de 650 nanometros).
Blu-ray obteve o seu nome a partir da cor azul do raio laser ("blue ray" em inglês significa "raio azul"). A letra "e" da palavra original "blue" foi eliminada porque, em alguns países, não se pode registrar, para um nome comercial, uma palavra comum. Este raio azul mostra um comprimento de onda curta de 405 nm e conjuntamente com outras técnicas, permite armazenar substancialmente mais dados que um DVD ou um CD. A Blu-ray Disc Association (BDA) é responsável pelos padrões e o desenvolvimento do disco Blu-ray e foi criado pela Sony e Panasonic. Disputou uma guerra de formatos com o HD DVD e em 2008 venceu com o apoio exclusivo da Warner Bros., MGM, Fox e Columbia Pictures.


O HD DVD (High Density Digital Versatile Disc - Disco Digital Versátil de Alta Densidade ou High Definition Digital Video Disc - Disco Digital de Vídeo de Alta Definição) é um formato de mídia óptica digital, desenvolvido como sendo o primeiro padrão de vídeo de alta definição. HD DVD é similar ao seu competidor, o disco Blu-ray, que também utiliza o mesmo tamanho de disco óptico (120 mm de diâmetro) de mídia de compartimento óptico de dados e 405 nm leitura de ondas de laser azul.



Resumindo:

- BRRip (A fonte é um Bluray de 1080p)
- BDRip (A fonte é um Bluray disk)
Imagem
Imagem

xandrus

Re: Blu-Ray BRRip & BDRip - Os Novos formatos XviD

Mensagem por xandrus » 08 abr 2009, 22:38

Barefaced,

obrigado pelas dicas.............

Responder

Voltar para “Free Zone”