Operation Flashpoint: Dragon Rising (2009) |PC-DVD| *RELOADED*

Jogos para computadores.

Moderador: Moderador

Responder
macabro

Operation Flashpoint: Dragon Rising (2009) |PC-DVD| *RELOADED*

Mensagem por macabro » 25 nov 2009, 12:35



GAMESPOT

Imagem

A história apresenta um conflito hipotético travado entre a Rússia e a China devido à descoberta de recursos minerais em um arquipélago na costa leste da Rússia. Após uma invasão forte da China — referido no título como a "Ascenção do Dragão", o jogador entra na história como integrante de um esquadrão enviado para o local pelos Estados Unidos.

Com cerca de 50 armas com peças intercambiáveis e inúmeros veículos, dentre caças, helicópteros, tanques e anfíbios, Dragon Rising possui um grau de realismo alto, com atenção para o comportamento balístico dos projéteis e reações físicas das explosões e dos disparos das armas.

Táticas de guerra

Operation Flashpoint: Dragon Rising significa estratégia. E também FPS (tiroteios em perspectiva de primeira pessoa). E ação. E discrição. Na realidade, a premissa deste jogo é a seguinte: agir em grupo da forma mais eficiente possível. As diferentes características dos ambientes nos quais os soldados se localizam são primordiais para movimentação e cobertura de fogo.

Tudo bem, não é a primeira vez que um título de guerra foca o cumprimento de objetivos no controle de uma equipe, mas as promessas feitas em torno deste Operation Flashpoint foram muito expressivas. Até demais.

Ainda assim, o realismo está presente no jogo. É impressionante o modo com que o combate se desenrola, por mais que existam muitas falhas em diversos quesitos. Certas nuanças da jogabilidade mostram que os desenvolvedores tentaram criar uma mecânica de combate distinta. O resultado foi, no mínimo, interessante.

Você, o líder

Antes de começar a apontar os pontos críticos do jogo, é preciso conhecer os pilares básicos da experiência. O foco de Dragon Rising é fazer com que o jogador lidere um grupo admirável de combatentes na tentativa de cumprir uma série de objetivos propostos pelos superiores.

O modo principal de campanha é intrigante, pois aborda vários eventos da realidade, sendo que o game fornece uma "lição histórica" antes do início da ação. Nesse vídeo, são exibidos dados referentes a diversos acontecimentos do passado, do presente e de um futuro fictício.

Encare desafios na guerra por petróleo

Cada uma das 11 missões disponíveis conta com uma boa base histórica. O atrito é grande entre a China e a Rússia na briga por petróleo, mas é claro que os Estados Unidos não poderiam ficar de fora da guerra, não é?

Quanto à jogabilidade, fica clara a tendência mais realista que a ação assume, fazendo com que os gamers sejam intensamente mais cautelosos no campo de batalha. Discrição nunca é demais no cumprimento de objetivos árduos, ainda mais quando os cenários oferecem muitas possibilidades de cobertura de fogo.

Em jogo

Foi descoberto pelo inimigo? Não tem problema. Basta buscar o máximo de precisão nos disparos e direcionar a sua equipe corretamente para os locais desejados. Efetuar ordens é algo que sempre deve ser feito neste título, mas para cada situação é preciso realizar um tipo diferente de comando.

Essa é a parte mais complicada. Lidar com comandos variados de acordo com as situações envolvidas pode ser um deleite para quem curte estratégia, mas pode chatear a experiência de quem quer apenas cumprir os objetivos da forma mais rápida possível. A equipe ajuda, é claro, mas há momentos em que boa parte dos gamers pode decidir resolver as coisas por conta própria.

Gráficos bonitos e realismo são presentes

De modo geral, o nível de desafio do jogo é único. Os três níveis de dificuldade disponíveis — Normal, Experienced e Hardcore — mostram que a guerra não é brincadeira. Mesmo no modo Normal, os embates travados não são nada fáceis, sendo que a morte é praticamente inevitável se o jogador resolver encarnar um espírito mais ousado em situações críticas de perigo.

Imagem

* Sistema Operativo: Windows XP SP2
* Processador: Dual Core 2.4 GHz
* Memória RAM: 1 GB
* Placa de Vídeo: DirectX 9.0c, Shader 3.0 GeForce 7900 GT / 256 MB
* Espaço no disco: 8GB

Imagem



Imagem

ed2k: rld-ofdr.iso  [4.39 Gb]
ed2k: rld-ofdr.nfo  [4.4 Kb]

Responder

Voltar para “Jogos PC”