24 - Frontpage ( HTML )

Moderador: Moderador

Responder
Avatar do Utilizador
Streme
Mensagens: 1766
Registado: 06 mar 2008, 17:02
Localização: Salvador-Bahia

24 - Frontpage ( HTML )

Mensagem por Streme » 05 jun 2008, 09:17

ImagemVoltar Ao Estudo 23Imagem


Imagem
Estudo 24

O editor de páginas web da Microsoft

Frontpage

Sistema: Win2000/XP
Idioma: Inglês
Licença: Shareware
Web: Microsoft

  • -
Frontpage é um programa para a edição de páginas web de Microsoft. Criado já a muitos anos, teve uma infinidade de versões que foram melhorando seu funcionamento. Está orientado a pessoas inexperientes e sem conhecimentos de HTML. Suas capacidades são semelhantes às de outros editores, como o criar mapas de imagens, providenciar o organograma das páginas do site, etc.

  • -
À princípio, Frontpage era um programa para desenhar um montão páginas, embora as novas versões tenham melhorado muito as primeiras: Frontpage XP inclusive permite a programação de páginas com códigos ASP.

  • -
Lamentavelmente, ao ser um produto Microsoft, está orientado a construir páginas otimizadas para Internet Explorer. Por esta mesma razão, ao inserir algum elemento ativo em uma página web, como é o caso dos controles ActiveX, ou os scripts de cliente, só costuma funcionar em Internet Explorer. Conseguir páginas que se vejam bem em Netscape Navigator pode ser complicado com este programa, o que, desde nosso ponto de vista, é um sério inconveniente. (Atualmente, somente uns 3% dos usuários aproximadamente navega com programas distintos a Internet Explorer, mas em muitos casos é necessário que as páginas sejam 100% compatíveis com todos os navegadores)

  • -
A solução oferecida por Microsoft para o desenho de páginas web dita muito em ser uma ferramenta recomendável em suas versões mais antigas, mas à medida que foram apresentando novas versões alguns de seus problemas foram sidos corrigidos.

A maioria dos erros é devido a este programa

  • -
Atenção aos usuários de versões antigas, pois em muitas ocasiões se vêem frustrados ao ver sua página no Internet porque não funciona completamente. Os resultados que obtém, os fazem repetir a página com outros programas para ter finalmente uma web apresentável.


Extensões de Frontpage

Para que uma web feita com Frontpage tenha maiores possibilidades de funcionar, é recomendável que o servidor onde será colocada tenha as Extensões de Frontpage. Estas são uns acréscimos no servidor que os administradores colocam. A maioria das possibilidades para a hospedagem gratuita de webs não tem instalado tais extensões, no momento de escrever este artigo, o único site que conhecemos onde permitem o uso das extensões do Frontpage é Tripod. Os demais sites, você não poderá instalá-las, por isso, existirão muitas possibilidades de que partes de sua web não funcionem ao coloca-las nestes servidores.

Finalmentes

  • -
Assinalamos alguns outros erros típicos que nossos usuários tinham que agüentar deste programa, para que sirva de ajuda:

  • -
Inclui muitas vezes imagens as quais não lhe atribui uma rota relativa (necessária para que logo as imagens sejam vistas na Internet), sem avisar ao usuário. No lugar disto, coloca a rota absoluta que tem a imagem no disco rígido do usuário, de modo que ele será o único que verá a imagem na Internet.

  • -
A criação de diretórios onde salva a informação que somente ele entende e que são "lixo" para nós. Em alguns casos, estes diretórios podem chegar a nos confundir provocando erros.

  • -
Criação de barras de navegação que logo não funcionam

  • -
Inclusão de formulários mal escritos em HTML, que tornam impossível sua transmissão por correio eletrônico.

Conclusão

  • -
Ao longo destes últimos anos, pessoas satisfeitas com Frontpage, mas se for usar use sempre de suas versões mais modernas. Nosso conselho é que você se preocupe em conseguir uma versão 2000 e XP de Frontpage antes de começar a utiliza-lo, para evitar a maioria dos erros mais comuns.

Atenção desenhistas profissionais! Em muitas ocasiões se vê de longe que um trabalho está realizado em Frontpage, e deixar este detalhe à vista não é nada profissional. Existem numerosas alternativas a este programa, por exemplo, Dreamweaver ou Homesite, entre outros comentados.

ImagemIr Ao Estudo 25Imagem
Última edição por Streme em 24 jun 2008, 23:19, editado 1 vez no total.
O0oº* Streme*ºo0O

O seu obrigado é a melhor maneira de retribuição.

Responder

Voltar para “Design”