CamStudio v.2.5.b1 (2008) *PC*

Moderador: Moderador

Responder
Avatar do Utilizador
abm
Utilizador
Utilizador
Mensagens: 615
Registado: 02 mai 2009, 05:49
Localização: Brasil

CamStudio v.2.5.b1 (2008) *PC*

Mensagem por abm » 30 ago 2009, 17:06

Imagem

*Site Oficial*
*Tutorial*

*P.S.*


Para ter acesso às funcões do CamStudio, basta depois de fazer o download do zip, extrair o seu conteúdo para uma pasta com o nome e localização a seu gosto.
Se quiser,depois pode clicar com o direito em cima do ficheiro "Recorder.exe" e escolher "Enviar para" > "Ambiente de trabalho (criar atalho).
Ou se não quiser colocar o atalho, pode simplesmente sempre que queira fazer uma video-aula, clicar no dito ficheiro ( Recorder.exe ).

*Sinópse*

Camstudio é uma ferramenta de criação de tutoriais. Ele grava qualquer atividade no ecrã.
Para quem gosta de partilhar informação ou precisar de dar informação (até mesmo profissionalmente) vai com certeza adorar este programa.
Permite selecionar todo o ecrã ou apenas parte dele e grava o resultado em avi, mas também é possível através de um conversor incluido obter o resultado em swf (ficheiro flash), servindo este último, por exemplo para colocar no Youtube.

As funcionalidades são imensas:
- Podemos incluir uma “anotação” vídeo, por exemplo webcam com a imagem do formador.
- Permite gravar áudio durante a gravação dos tutoriais.
- Permite incluir anotações escritas no tutorial. Estas anotações devem estar previamente preparada e são inseridas durante a gravação através de um atalho.
- O utilizador pode escolher os parâmetros do vídeo tendo em conta o tamanho e a qualidade do ficheiro resultante mas também pode escolher cursores personalizados.
- Possui uma ajuda muito completa (em Inglês)
- Pode optar por fazer um download de um codec próprio com excelentes resultados de compressão/qualidade.

Os ficheiros obtidos são por vezes muito grandes consoante as opções seleccionadas.
As aplicações desta ferramenta são vastíssimas. Nomeadamente nas áreas da internet, ensino, formação, e-commerce, etc..

O Camstudio é por vezes confundido com outro programa com o mesmo nome mas proprietário (Camstudio 2.1). Por isso as hiperligações levam-nos por vezes aos sítios errados.
“O produto teve seu desenvolvimento interrompido porque a Rendersoft (empresa que inicialmente disponibilizou o camstudio em open source) foi comprada por uma empresa chamada eHelp, que foi comprada pela Macromedia (que foi comprada pela Adobe).
Mas o código original e o programa compilado continuam protegidos pela Licença Geral Pública (GPL).”
E o sítio oficial passou a ser em http://camstudio.org/ ou pode ir a http://sourceforge.net/project/showfile ... _id=131922. Neste sítio poderá encontrar mais informação sobre o percurso deste programa.

Em síntese trata-se de um produto muito interessante que inclusive foi “adquirido” por empresas proprietárias mas a licença GPL continua a protegê-lo e podemos ainda usufruir desta excelente ferramenta e produzir tutoriais com qualidade profissional.

*Download*

HTTP:
http://camstudio.org/dev/CamStudio.2.5.b1.bin.zip

eD2K:
ed2k: CamStudio.2.5.b1.bin.zip  [1.20 Mb]
Imagem

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “Software free e Opensource”