OpenOffice v.3.0 (2008) *PC*

Moderador: Moderador

Responder
Avatar do Utilizador
abm
Utilizador
Utilizador
Mensagens: 615
Registado: 02 mai 2009, 05:49
Localização: Brasil

OpenOffice v.3.0 (2008) *PC*

Mensagem por abm » 30 ago 2009, 05:02

OpenOffice.org 3.0 PT

Imagem
O OpenOffice.org é um uma suite completa de escritório comparável com o actual Microsoft Office e que antes de se tornar uma ferramenta de código aberto (licença LGPL) era conhecido como StarOffice desenvolvido inicialmente pela StarDivision e posteriormente adquirida pela Sun Microsystems. O OpenOffice tem sofrido um grande desenvolvimento graças às contribuições que chegam, não só da Sun Microsystems, mas também de comunidades espalhadas pelo mundo. Actualmente o OpenOffice.org representa um excelente substituto ao Microsoft Office.

O OpenOffice suporta nativamente o formato aberto OpenDocument que permite aos utilizadores trocar documentos, folhas de cálculos, cartas, memorandos, bases de dados, entre muitos outros. Esse padrão foi desenvolvido pelo consórcio OASIS e é baseado no formato XML tendo sido aprovado como um padrão ISO/IEC em Maio de 2006 (ISO/IEC 26300).

O OpenOffice é compativel com multiplas plataformas como Windows, Linux, Solaris e Mac OS X, para além disso possui igualmente um dicionário criado (em Português e para o idioma Português) e que também pode ser descarregado gratuitamente e instalado.

Recordamos que o OpenOffice.org vai ser instalado nos 500 mil Magalhães que o Governo pretende distribuir às crianças portuguesas do primeiro ciclo do ensino básico.

A nova versão apresenta melhorias de compatibilidade com os ficheiros do Microsoft Office 2007 e Microsoft Office 2008 para Mac. Esta é uma das melhores soluções (ainda por cima open-source) que a WinTech recomenda para substituir o Microsoft Office.

Fonte


http://pt.openoffice.org/



ed2k: OOo_3.0.0_081005_Win32Intel_install_pt.exe  [114.91 Mb]
Imagem

Responder

Voltar para “Software free e Opensource”