Internet Explorer 7

Moderador: Moderador

Responder
Avatar do Utilizador
Barefaced
Administrador
Administrador
Mensagens: 36666
Registado: 06 jul 2007, 17:43
Localização: @ Home
Contacto:

Internet Explorer 7

Mensagem por Barefaced » 19 jul 2007, 20:43

Imagem

Imagem



Experiência do utilizador simplificada
A moldura da interface do Internet Explorer 7 foi reorganizada para se tornar bastante mais fácil, com linhas mais simples e com menos itens desnecessários. Isso maximiza a área do ecrã dedicada às páginas web que deseja ver e facilita a execução das tarefas de navegação mais comuns.

Impressão avançada
Escala automaticamente uma página web para se adaptar ao papel onde vai ser impressa. O Internet Explorer 7 também inclui pré-visualização de impressão de várias páginas, com margens móveis, redimensionamento do texto para evitar o corte de documentos e a opção de imprimir apenas texto seleccionado.

Caixa de pesquisa na barra de ferramentas
As pesquisas na Web utilizando o seu fornecedor de sistema de pesquisa preferido podem agora ser feitas a partir da caixa de pesquisa existente na barra de ferramentas, eliminando o excesso de barras de ferramentas independentes. Pode facilmente escolher um fornecedor a partir da lista suspensa ou adicionar mais fornecedores.

Centro de favoritos
Oferece acesso fácil e rápido aos favoritos, a grupos de separadores, ao histórico de navegação e a subscrições de feeds RSS. Expande-se quando necessário e pode ser fixado num lugar, para um acesso ainda mais fácil.

Feeds RSS
Detecta automaticamente feeds RSS nos sites, iluminando um ícone na barra de ferramentas. Um único clique no ícone permite-lhe pré-visualizar e optar por subscrever o envio de feeds RSS do site e, mais tarde, ser automaticamente notificado quando forem actualizados conteúdos. Leia os feeds RSS directamente no browser, procure artigos importantes e filtre os resultados com termos de pesquisa ou categorias específicas de sites.

Navegação com separadores
Visualize vários sites numa única janela do browser. Alterne de um site para outro através de separadores no topo da moldura do browser.

Separadores rápidos
Fornece fácil selecção e navegação em separadores, com a apresentação de miniaturas de todos os separadores abertos numa única janela.

Grupos de separadores
Os separadores podem ser agrupados e guardados em categorias lógicas, permitindo abrir vários separadores com um único clique. Um grupo de separadores pode ser facilmente definido como o grupo da página inicial, para que todos os separadores do grupo sejam abertos sempre que o Internet Explorer for executado no menu Iniciar.

Zoom de página
Aumente páginas web individuais, incluindo texto e gráficos, para se concentrar num conteúdo específico, ou para tornar os conteúdos mais acessíveis para quem tiver limitações de visão.

Opções de ActiveX
Desactiva quase todos os controlos ActiveX pré-instalados, para impedir que controlos potencialmente vulneráveis estejam expostos a ataques. Pode activar ou desactivar controlos ActiveX facilmente e conforme necessário, através da barra de informações e do gestor de suplementos.

Barra de estado de segurança
Aumenta o conhecimento da segurança do website e de definições de segurança, apresentando notificações com códigos de cores junto da barra de endereço. O Internet Explorer 7 altera a Barra de Endereço para verde, para websites que contenham certificados de segurança elevada, indicando se o dono do site efectuou verificações de identidade profundas. Agora, as notificações do filtro de phishing, os nomes de certificados e o ícone de cadeado dourado estão ao lado da barra de endereço para maior visibilidade. As informações detalhadas sobre privacidade e certificação podem ser apresentadas facilmente com um único clique na barra de estado de segurança.

Filtro de phishing
Avisa pró-activamente e ajuda a proteger contra sites fraudulentos conhecidos ou potenciais e bloqueia o site, se adequado. O filtro de opção é actualizado várias vezes por hora usando as informações de segurança mais recentes da Microsoft e de vários parceiros da indústria.

Barreiras entre domínios
Impede que scripts em páginas web interajam com conteúdos de outros domínios ou janelas. Esta segurança aumentada vai proteger ainda mais contra malware, limitando a possibilidade de websites maliciosos manipularem falhas noutros websites, ou fazerem com que transfira conteúdos ou software indesejados.

Apagar o histórico de navegação
Permite limpar páginas em cache, palavras-passe, dados de formulários, cookies e históricos, tudo na mesma janela.

Protecção da barra de endereço
Todas as janelas, quer sejam janelas pop-up ou janelas normais, vão apresentar uma barra de endereço para o utilizador, ajudando a impedir que sites maliciosos se ocultem como sites fidedignos.

Prevenção contra ocultação de nome de domínio internacional
Além de aumentar o suporte para Nomes de Domínio Internacionais em URLs, o Internet Explorer também o notifica quando caracteres visualmente semelhantes no endereço URL não são expressos na mesma língua, protegendo-o, deste modo, contra sites ocultados que poderiam parecer conhecidos ou fidedignos.

Segurança no processamento de URLs
A nova forma de análise (parsing) de URLs assegura um processamento consistente e minimiza possíveis explorações. O novo processador de URLs ajuda a centralizar a análise de dados críticos e aumenta a consistência de dados na aplicação.

Ajuste de definições
Para o ajudar a proteger-se contra navegação com definições inseguras, o Internet Explorer 7 avisa através da barra de informações quando as definições de segurança actuais o colocam em risco. No painel de controlo da Internet, verá determinados itens críticos destacados a vermelho quando a sua configuração não é segura. Além destes alertas que o avisam sobre configurações não seguras, será lembrado pela barra de informações enquanto as configurações permanecerem deste modo. Pode restabelecer instantaneamente as definições de segurança da Internet para o nível predefinido de "Média-alta", clicando no comando referente ao ajuste de definições na barra de informações.

Modo de desactivação de suplementos
Para ajudar a resolver problemas na execução do Internet Explorer ou no acesso a websites específicos, pode iniciar no modo "impedir suplementos", no qual apenas os suplementos importantes para o sistema estão activados.

Funcionalidades únicas para o Windows Vista
As funcionalidades seguintes só estão disponíveis para o Internet Explorer 7 quando executado no Windows Vista:

Modo protegido
O Internet Explorer 7 no Windows Vista é executado isoladamente de outras aplicações no sistema operativo. As explorações de vulnerabilidades e o software malicioso estão impedidos de gravar noutro local que não seja a pasta de ficheiros temporários da Internet, sem consentimento explícito do utilizador.

Controlos parentais
Para ajudar a manter as crianças seguras enquanto estão online, os pais podem controlar a sua navegação através de definições de controlo parental incorporadas no Windows Vista. O nível de segurança das crianças pode ser controlado e alterado remotamente. O nível de segurança abrange várias actividades no PC, como os jogos ou a navegação na Internet. Uma sessão de navegação de uma criança pode mesmo ser examinada mais tarde pelos pais, não podendo ser eliminada sem a sua autorização.

Melhoramentos nas CSS
Resolve muitas das principais inconsistências que podem causar problemas aos programadores web quando produzem páginas web interactivas e visualmente ricas. Suporte melhorado para o CSS 2.1, incluindo seleccionadores e posicionamento fixo, permitindo que os programadores web criem efeitos mais poderosos sem a utilização de scripts.

Conjunto de ferramentas para a compatibilidade de aplicações
Estará disponível um conjunto de ferramentas para a compatibilidade de aplicações no Internet Explorer 7, que permitirá que os profissionais das TI e os programadores percebam todas as incompatibilidades que possam ocorrer com os seus websites, aplicações e implementações.

Alpha Channel no PNG
Suporta transparência no formato de imagem PNG, o que resulta em websites de aparência mais agradável e mais fáceis de construir.
Melhoramentos na política de gruposFornece suporte para todos os aspectos das definições do Internet Explorer através da Política de Grupos, facilitando bastante a gestão em toda a empresa.

Internet Explorer Administration Kit (Conjunto de administração do Internet Explorer)
Os OEMs e os especialistas em implementações podem organizar um pacote do Internet Explorer com definições personalizadas ou programas adicionais para os seus utilizadores.

Suporte AJAX melhorado
Melhora a implementação do pedido XMLHTTP como um objecto Javascript nativo para aplicações ricas no estilo AJAX. Enquanto que o Internet Explorer 6 processava pedidos XMLHTTP com um controlo ActiveX, o Internet Explorer 7 expõe o XMLHTTP de forma nativa. Isso melhora a compatibilidade sintáctica em browsers diferentes e permite que os clientes configurem e personalizem uma política de segurança à sua escolha sem comprometer cenários AJAX essenciais.

Extensões Open Search
Em conjunto com a Amazon.com, foram enviadas Extensões de Listas Simples RSS para a comunidade RSS e publicadas de acordo com a licença Creative Commons. Entre outras funcionalidades, estas extensões simplificam bastante o desenvolvimento de aplicações que interagem com fornecedores de pesquisa compatíveis com Open Search.

Plataforma RSS
Fornece melhores funcionalidades para transferir, armazenar e aceder a feeds RSS através de todo o sistema operativo e permite que mais utilizadores utilizem estes serviços. Quando tiver subscrito feeds numa aplicação, essa subscrição e todos os conteúdos associados ficarão disponíveis em todo o sistema operativo para qualquer aplicação que o desejar usar.

Compatibilidade de plataformas
O Internet Explorer 7 é mais compatível com as principais funcionalidades web. O Internet Explorer 7 suportará muitos dos novos padrões na web, para transformar a navegação na web numa experiência mais rica e mais fácil de desenvolver. Além disso, todas as novas características do Internet Explorer 7 oferecem controlo total através da Política de grupos, transformando a administração do Internet Explorer numa lufada de ar fresco, mesmo nas empresas de maior dimensão.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Imagem




Elaborado por
Imagem
Última edição por Barefaced em 09 nov 2007, 02:11, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Software free e Opensource”