Avast! 4 Home Edition *PC*

Moderador: Moderador

Responder
Avatar do Utilizador
Barefaced
Administrador
Administrador
Mensagens: 39096
Registado: 06 jul 2007, 17:43
Localização: @ Home
Contacto:

Avast! 4 Home Edition *PC*

Mensagem por Barefaced » 07 jul 2007, 02:37

Antivirus - Avast! 4 Home Edition Grátis

Imagem

http://www.avast.com/por/free_virus_protectio.html

O avast! 4 Home Edition é um programa antívirus completo desenhado exclusivamente para utlização doméstica/pessoal , não profissional. Ambas as condições devem ser respeitadas! A Alwil Software oferece a versão Home Edition gratuitamente, uma vez que na sua opinião, é possível reduzir a disseminação gobal de vírus informáticos utilizando uma protecção antivírus eficiente, no entanto, existe um elevado número de utilizadores que não têm possibilidade ou que não querem pagar pelo software antivirus.

As instituições (mesmo as sem fins lucrativos) não estão autorizadas a utilizar a versão avast! Home Edition. No entanto, toda a linha de produtos avast! está disponível com condições de preço especiais , extremamente atractivas, para instituições sem fins lucrativos, instituições de educação, instituições de caridade, instituições de saúde e instituições governamentais. Por favor consulte a nossa lista de preços para mais detalhes.

A nova versão do kernel do avast! antivirus possuí capacidades de detecção excepcionais aliadas a alta performance e eficiência na utilização dos recursos do computador. Conseguindo taxas de detecção de 100% dos vírus ItW (In-the-Wild) e excelente detecção de Trojans, com um número muito reduzido de falsos positivos.

O kernel é certificado pelos laboratórios ICSA e é frequentemente submetido aos testes da Virus Bulletin Magazine, conseguindo por várias vezes o prémio VB100.

Simple User Interface
O "Simple User Interface" (interface de utilizador simplificado) é utilizado para arrancar rastreios "on-demand", para trabalhar com os resultados do rastreio, para definir as diferentes opções do programa, etc. As definições básicas para a protecção residente podem ser definidas através deste interface.

O "Simple User Interface" é a aplicação principal do avast! 4 Home Edition. É possível iniciar módulos adicionais do avast! a partir deste interface, tais como o "Virus Chest", o "Updater" ou o "Log Viewer".

A aparência do "Simple User Interface" é bastante flexível, com suporte para diferentes skins (aparências). É possível fazer o download de skins adicionais a partir do site da avast.

Protecção residente standard
A protecção residente , i.e., a protecção em tempo real do computador, é um dos componentes mais importantes de um programa antivirus. O avast! possuí um potente módulo residente que é capaz de detectar o vírus antes de este ter qualquer hipótese de infectar o computador.

O avast! Home Edition possuí protecção residente para o sistema de ficheiros do computador e um módulo de protecção residente para os e-mails.

A protecção do sistema de ficheiros garante que nenhum vírus possa correr no computador. Este módulo possuí diversas definições configuráveis, por exemplo, é possível especificar que os ficheiros devem ser examinados durante a cópia ou especificar que apenas ficheiros com determinadas extensões são examinados durante o rastreio.

A protecção residente do E-mail consiste em dois módulos independentes; o primeiro é um scanner genérico que funciona ao nível dos protocolos SMTP/POP3/IMAP4, este módulo fornece protecção para qualquer cliente de e-mail que utilize estes protocolos. O segundo módulo é um "plugin" específico para o MS Outlook apenas; é completamente transparente, não sendo necessário qualquer configuração.

Uma nova funcionalidade da versão 4 é a análise heurística na protecção de e-mail. Esta funcionalidade é extremamente útil na protecção contra vírus e worms novos e desconhecidos, que não podem ser detectados pelo rastreio normal do antivírus. O módulo heurístico analisa detalhadamente cada mensagem de e-mail e procura sinais suspeitos que poderão indicar a presença de um vírus. Quando o número destes sinais excede o nível definido pelo utilizador, a mensagem é considerada de risco e o utilizador é avisado.

Actualizações Automáticas (Automatic Updates)
As actualizações automáticas são um ponto fundamental na protecção contra vírus. Tanto a base de dados de vírus como o próprio programa antivírus podem ser actualizados automaticamente. As actualizações são incrementais, i.e., apenas é efectuado o download dos dados novos ou em falta , reduzindo assim o volume dos ficheiros a transferir.

Se a ligação à internet é permanente, as actualizações são efectuadas em intervalos de tempo fixos. Se a ligação é ocasional o avast! verifica quando é efectuada a ligação e tenta efectuar as actualizações enquanto está on-line.

Virus Chest
A "Virus Chest" pode ser vista como uma pasta no disco do computador com propriedades específicas que a tornam num local seguro e isolado para guardar determinado tipo de ficheiros. É possível trabalhar com os ficheiros aqui guardados , com algumas restrições de segurança.

As principais características da "Virus Chest" são o total isolamento do resto do sistema operativo (não é possível a qualquer processo externo aceder aos ficheiros aí guardados) e o facto de que os ficheiros dentro desta pasta não poderem ser executados (i.e. não há qualquer perigo em armazenar ficheiros infectados nesta zona).

Integração
O avast! antivirus possuí uma elevada integração com o sistema operativo. O rastreio pode ser iniciado directamente a partir do Windows Explorer , para tal basta clicar numa pasta ou num ficheiro com o botão direito do rato e seleccionar a opção do menu de contexto.

Outra funcionalidade interessante é a integração com qualquer screen-saver , permitindo executar o rastreio quando o screen-saver fica activo.

Outra opção é o rastreio de arranque (boot-time scan) (apenas para Windows NT/2000/XP/.NET). Esta funcionalidade é importante nos casos em que se suspeita que um vírus esteja activo no computador. O rastreio de arranque é executado no arranque da máquina antes que o vírus possa ser activado, desta forma o vírus não conseguirá influenciar o rastreio.

Principais características

ANTIVIRUS KERNEL
Detecção próxima dos 100%
Elevada performance
Reduzidos equisitos de memória
Certificado ICSA

PROTECCÃO RESIDENTE
"Standard Shield" protege o sistema de ficheiros
Scanner de Email SMTP/POP3/IMAP4 para e-mail genérico
Plugin específico para o MS Outlook
Análise Heuristica nos módulos de e-mail

INTERFACE UTILIZADOR
Teste de Memória no arranque do programa
Interface de uilizador simples e intuitivo
Teste total dos discos ou pastas seleccionadas
Operações sobre os resultados do rastreio - acções sobre os ficheiros infectados
Enciclopédia de Vírus
Visualizador de Log
Skins (diferentes aparências)
Integração com os menus de contexto do Windows Explorer.
Integração com screen-saver

RECUPERACÃO
Capacidade limitada de reparação directa de ficheiros (especialmente vírus por macros)
Reparação de ficheiros utilizando a Virus Recovery Database (VRDB) automaticamente.

ACTUALIZACÕES
Actualizações incrementais garantem economia no download dos updates
Updates configuráveis, podendo ser totalmente automáticos

PLATAFORMAS
Windows 95
Windows 98
Windows Me
Windows NT 4
Windows 2000
Windows XP

avast! 4 Home Edition Download

* avast! Home Edition é fornecida gratutamente mediante registo on-line para utilizadores PESSOAIS/DOMÉSTICOS e para utilização NÃO-PROFISSIONAL. Se não é um utilizador doméstico ou utiliza o computador para fins profissionais/comerciais, solicitamos que utilize a versão comercial.






Imagem


© 2007 UBICODE


Compilação efectuada por:
Barefaced
Última edição por Barefaced em 23 jul 2007, 18:36, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Visualizações
    Última Mensagem

Voltar para “Software free e Opensource”