Glossário dos Termos de Cracks nos Posts

Como o nome indica, todos os Sistemas Operativos, em ISO ou RAR

Moderador: Moderador

Responder
Avatar do Utilizador
Lost_Rider34
Administrador
Administrador
Mensagens: 10715
Registado: 15 out 2008, 14:07
Localização: Aqui
Contacto:

Glossário dos Termos de Cracks nos Posts

Mensagem por Lost_Rider34 » 13 fev 2012, 13:44

Loader - é um componente que localiza um determinado programa (que pode ser um pedido ou, em alguns casos, parte do próprio sistema operacional) no armazenamento offline (como um disco rígido), carrega na principal (armazenamento num computador pessoal, ele é chamado de memória de acesso aleatório), e que dá o controle do programa do computador (que lhe permite executar sua execução).

Crack - Um ou mais ficheiros necessários substituir depois da instalação do programa, de forma a retirar a limitações do mesmo.

Serial - Numero e/ou Nome chave para um programa.

Keygen - Geralmente um ficheiro EXE, que gera um serial e/ou nome de utilizador, Reg ou Key para um determinado programa.

Patch - Ficheiro EXE que aplica o serial ou liberta o programa automaticamente, alguns só funcionam se for colocado na pasta em que o programa foi instalado, outros podem ser executados a partir de qualquer pasta que ele vai pedir para encontrar um determinado arquivo EXE ou DLL.

Keymaker - Geralmente é uma combinação de Keygen com Patch, ou seja, ele gera um serial e aplica automaticamente num determinado programa.

Reg - É um ficheiro de registo que se pode inserir automaticamente no registo ( 2 cliques, sim, sim) ou pode-se que ter de ir ao Executar do Windows e digitar “regedit” sem as aspas, e clicar com o botão direito do rato, escolher inserir a chave, procure o ficheiro Reg e carregar OK.

Key - É um ficheiro que um determinado programa usa para ser libertado na sua totalidade, clique em inserir key, e só indicar o caminho, indicar e pronto.

Trial Reset - É um EXE que faz reset a TRIAL VERSION, ou seja um programa com validade de TRIALWARE de um mês, após a aplicação desde EXE ele funciona por mais um mês, e assim por diante.

Retail - Versão de retalho, ou seja, como é vendida ao público. Será a versão completa e normalmente sem necessidades de inserir o serial ou outro código.

Portable - Uma aplicação portátil é uma versão completa ou parcial de um determinado software, mas sem necessidade de instalação, ou seja, vocês copiam normalmente a pasta ou às vezes apenas um executável e pode rodar o vosso software preferido inclusive com plug-ins e add-ons sem entradas no registo, e sem vários ficheiros espalhados pelo disco.


Note-se que alguns antivírus podem detectar como malware alguns dos ficheiros aqui citados acima!!! Tratam-se de falsos positivos que não oferecem qualquer risco ao utilizador. Isto acontece porque é alterado o código dos programas como é explicado acima,

Para verificar se se trata de um falso positivo ou mesmo de um virus, enviem o ficheiro detectado para análise para o VirusTotal. Se não souberem interpretar os resultados, indiquem no tópico do programa em questão, colocando o nome do vosso antivírus, o nome do ficheiro infectado e de preferência, o link da análise do VirusTotal.
Imagem

Avatar do Utilizador
RuySnake
Utilizador
Utilizador
Mensagens: 2305
Registado: 28 fev 2009, 19:14

Re: Glossário dos Termos de Cracks nos Posts

Mensagem por RuySnake » 13 fev 2012, 14:09

:goodpost: :cheers:
Imagem

Responder

Voltar para “Sistemas operativos // Operating Systems”